quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Curtindo São Paulo

Há alguns dias, duas argentinas vieram visitar uma amiga aqui em São Paulo...fizeram um tour incrível via metrô (acho que devo fazer no final de semana, alguém se habilita?), caminharam pelo Vale do Anhangabaú, Praça Ramos, Teatro Municipal.

Embalada pela visita delas, fomos juntas ao Masp - vimos o acervo fixo e a mostra do Rodin (que além de apresentar algumas esculturas, também têm fotos do mestre feitas por seus ajudantes), à exposição de fotografia de Walker Evans e as grafites interessantíssimas, apresentadas na galeria subterrânea do museu. A obra do brasileiro Stephan Doitschinof me impressionou bastante, pois utiliza elementos sagrados com muitas cores e formas, que mais parecem do mundo pop. Lá também é possível conferir um documentário sobre seu projeto (de identidade visual de toda a cidade) em Lençóis (BA), além de quadros e instalações.



MASP - Av. Paulista, 1578 - metrô Trianon-MASP
3a. feira - entrada gratuita!

Vídeo TV Cultura, sobre a mostra de grafite

Também fui ver a mostra de arte colombiana de 1948 - 1965, no SESI, que até o final de Janeiro está com uma exposição de arte colombiana - muitas do acervo do Museu Nacional de Bogotá e obras de Fernando Botero, mas que em nada lembram os gordinhos retratados em seus quadros. Com uma pitada de sátira à igreja, há um quadro entitulado de "Padres muertos" (ou algo assim), em que não sabemos se os padres estão mortos mesmo ou se agem como se estivessem mortos...

SESI - Av. Paulista, 1313 - metrô Trianon-MASP
Entrada gratuita!



Bom, acho que não preciso dizer que como toda mulher, tivemos que ir à Vila Madalena e à Praça Benedito Calixto para comprar umas coisinhas que só se vendem aqui. O mercado pop e as lojinhas agrupadas sob o nome "Como assim?!", valem o passeio. Vestidos, blusinhas, artesanatos fazem o sonho das estrangeiras....

E agora no final do ano, também há uma "filial" no casarão antigo da Av. Paulista. Preciso confessar que mesmo tentando conter os gastos, não resisti e comprei um lindo porta-passaporte da talentosíssima artista plástica Thaís Kato.

O trabalho dela já valeria uma matéria enorme nesse blog. Com vários produtos feitos de origami em tecido, as estampas são lindas e é difícil resistir! (os produtos vendidos no casarão têm estampas mais descoladas do que as que são apresentadas no site)

Thaís Kato - www.thaiskato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário