sábado, 18 de setembro de 2010

Final de roteiro - Natal

Já faz mais de uma semana que voltei de Natal, minha cor bronzeada está desbotando e por falta de tempo, acabei não escrevendo sobre as partes mais legais do roteiro: Pipa e Genipabu!

Para ir até Pipa, pegamos a estrada rumo ao litoral sul. Passamos pela mesma estrada que nos leva a Pirangi, Búzios e Barreta, mas vamos um pouco mais para a frente. Felizmente o dia em que fui estava nublado e já tinha passado o feriado, então as ruas estavam tranquilas.



A região é composta por várias praias cercada por falésias, mata e pedras vulcânicas. Chegamos na Praia do Centro, com vários restaurantes e lojinhas lindas (que remetem às de Búzios). Caminhamos até a Praia do Amor, um pouco mais tranquila, mas com ondas mais fortes e comemos um delicioso peixe grelhado com salada.





Mais tarde seguimos até a ponta da praia, onde há uma grande pedra vulcânica e que segundo os caiçaras, é a que deu nome à praia de Pipa, já que vista dos navios lembrava um grande barril de vinho.

Quase no final do dia, passamos por Tibau do Sul, uma praia pequena e que dá nome ao município onde está localizada a praia de Pipa. O local estava cheio de famílias com crianças pequenas, principalmente porque a praia fica em uma baía protegida por arrecifes.

A sugestão é visitar essa praia logo no início do dia, com maré seca - e apreciar a bela paisagem da balsa até a praia de Malembá, com areia branca e falésias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário