quarta-feira, 30 de março de 2011

Roma

Ia dar a dica de Roma para um amigo que está lá e vi que a matéria que escrevi para o Terra não está mais no ar...sendo assim, publico aqui o texto.

Erik, espero que te ajude!

Que tal conhecer o Coliseu e o Vaticano sem pegar fila?



Roma é uma das principais cidades da Itália e também um enorme sítio arqueológico. Por onde quer que se olhe há sempre monumentos, estátuas ou fontes que fazem com que você se sinta parte da história. Muitas das atrações da cidade são gratuitas, mas lugares famosos como o Coliseu, o Museu do Vaticano, o Museu da Vila Borghese e a Basílica de São Pedro, além de imperdíveis, cobram pelo ingresso. Outro detalhe em comum: suas filas são imensas (você pode ficar o dia todo nela).

Mas há esperança: quem quiser conhecer esses lugares sem passar horas a fio esperando para entrar, pode se garantir com o Roma Pass. Assim que chegar ao aeroporto, procure pelo Ponto de Informações Turísticas. Lá você pode obter o mapa da cidade gratuitamente e comprar o tal passe. O cartão dá direito a usar três dias de transporte público (ônibus e metrôs) e é entrada para duas atrações. Utilize-o para visitar o Coliseu e o Museu da Vila Borghese (que precisa ser agendado com antecedência)que são os passeios mais caros e concorridos, sem enfrentar filas.
Já para ir à Basílica de São Pedro e ao Museu do Vaticano vale a pena comprar o ticket de grupos coordenados (coordinate group). Ele também é vendido no Ponto de Informações Turísticas e ajuda a evitar as filas quilométricas nos dois locais. A economia de tempo é de mais ou menos quatro horas.

Veja mais informações e curta esse passeio!

Centro de Informações Turísticas
Via Parigi 5 (Piazza della Repubblica)
Roma

Um comentário:

  1. Valeu, Lu.

    Seguirei suas recomendacoes. Alias, o sorvete de pistache aqui realmente e otimo =D

    ResponderExcluir