Mochila nas costas e espírito de aventura. Foi assim que a publicitária com alma de jornalista resolveu ampliar sua bagagem cultural.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Península de Maraú?
- Onde?! - foi a pergunta para tentar entender onde a minha nova amiga Grá iria passar suas férias
- Península de Maraú
- Ahhhh - foi a reticência de quem nunca tinha ouvido falar nesse lugar.
Mas curiosa como só, entrei no Google e busquei algumas imagens do lugar. Verdadeiro paraíso, com águas cristalinas e 40 kms de entensão de praias cobertas com coqueirais.
Selecionei algumas informações que encontrei na internet e que podem ser úteis aos viajantes...mas quem quiser, pode esperar alguns dias (1 mês mais ou menos) para ter as dicas preciosas da Grá (que em breve deve ter o seu próprio blog de viagens).
MAPA
Para se chegar até o lugar, é possível fazer os seguintes trajetos:
Por Rodovia - via Itacaré
Você vai de carro para Itacaré, pega uma balsa e atravessa - a travessia leva em média 15 minutos - em seguida, pega-se uma trilha de 6 Km até entroncamento com a BR - 030. Desse lugar até a sede do município leva-se cerca de 30 minutos. E da sede para as praias, as distâncias são as seguintes:
Praia de Algodões - 8 Km
Praia de Saquaíra - 17 Km
Praia do Cassange - 19 Km
Praia de Taipus de Fora - 27 Km
Vila de Barra Grande - 35 Km
- via Salvador
Atravesse a Baía de Todos os Santos por ferry boat, pega-se a BA- 001 e passe pelas cidades Nazaré, Valença, Taperoá, Ituberá, Nilo Peçanha, Igrapiúna, chegando em Camamú. Nesta cidade, faz-se a travessia de barco ou lancha (saída a cada hora, com duração de 1h30 e valor da passagem R$ 4,00 por pessoa ou lancha rápida, duração de 30 minutos e custo de R$ 20,00 por pessoa).
- via Ilhéus
Dirija pela BR- 101 até a cidade de Travessão, pega-se a BA- 001 até a cidade de Camamú e faz-se o mesmo trajeto conforme citado acima.
Mais informações:
Península do Maraú by UOL
Ecoturismo e gastronomia na Península de Maraú by UOL
Como chegar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deus, que moça rápida... nem terminei de contar, rss
ResponderExcluirSobre fazer o meu próprio Blog, confesso que deu uma cosquinha, mas tô pensando no assunto. Por enquanto pego carona com essa moça bacana e descolada que agora faz parte da lista de bons amigos! Valeu Lu!!!
Gra, olha que desligada...só vi seu comentário agora! Quero as fotos para postar aqui no blog! E quero continuar sabendo das suas aventuras de viajante descolada! Bjo!!
ResponderExcluir