terça-feira, 29 de maio de 2012

Coffee Lab para Coffee Lovers

Após muitos meses sem publicar nada (principalmente porque nos últimos tempos estou em uma profunda viagem interior), hoje encontrei com minha querida amiga e artista Mari Vega para tomar um café no Coffee Lab, lugarzinho bem no meio da Vila Madalena e que é uma delícia...

Ao entrar, damos de cara com uma cozinha totalmente aberta, com anotações nos azulejos e várias mesinhas espalhadas. Do outro lado, a sala de torra de grãos. No meio, uma torneira de água filtrada e balde de gelo oferece água de graça aos clientes.


O cardápio oferece várias opções de café, com direito a explicações técnicas e degustações: você pode, por exemplo, pedir o mesmo grão coado ou expresso.
Se é sua primeira vez lá, ao pedir um espresso, você é convidado a experimentar o mesmo café em uma xícara grande e outra pequena (ambos tirados ao mesmo tempo), apenas para sentir a diferença sensorial que o tamanho da xícara pode proporcionar ao paladar.

No cardápio é também possível fazer cursos que vão do iniciante ao master - a cada vez que você for lá, vai experimentar e aprender a degustar a bebida com diferentes grãos e identificar seus aromas.

Minha escolha de hoje foi o espresso Paná, café servido com chantilly à base de vanilla e espresso + um brioche (pão de forma macio e grosso acompanhado de um potinho de nutella - hummm) e para terminar, uma bebida gelada à base de café e limão + água com gás, que dá uma mistura frisante e refrescante!

Em tempo: na dúvida de escolher o que pedir, a equipe é bastante atenciosa, explica a forma em que a bebida é feita e é facilmente identificável pelo macacão cinza.

 Mais informações:
 Coffee Lab
segunda a sexta - 10h às 19h
sábado 11h às 20h
domingo - fechado

Rua Fradique Coutinho, 1340 Vila Madalena
Tel.: (11) 3375-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário