quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Floripa com bebê

Depois de muuuuito tempo sem escrever, entro agora em uma nova fase: a de viagens e passeios com bebê.
Nossa primeira viagem em família teve como destino Florianópolis, nas praias do norte da ilha. 

Ficamos hospedados no Porto do Sol Quality, um hotel tranquilo (ótimo para bebês) e com boa infra-estrutura localizada na praia dos Ingleses




Nunca tinha ido para lá e achei que tanto a praia dos Ingleses e Canasvieiras são as que têm mais infra-estrutura (com tudo pertinho, como supermercados, drogarias, restaurantes, lojinhas etc) - mas não é muito o nosso tipo de praia (mais tranquila e sem muita gente). 

Na ponta dos Ingleses há um deque com restaurante perto de uma marina e o lugar é mais tranquilo. O restaurante, bem simples, serve ostras frescas, gratinadas e os  pratos são bem servidos (para quem amamenta, o peixe ao molho de camarão + arroz + salada é uma boa pedida).

O melhor restaurante dessa região é o Canto do Mar. A sequência de camarões (R$ 125) é fenomenal - de entrada,  casquinhas de siri (super bem temperadinhas) e ostras gratinadas. O segundo prato é composto de muitos camarões gigantes (ao bafo, à milanesa, ao alho e óleo) e o último (quando você já não consegue nem respirar), uma posta de namorado, acompanhado de molho de camarão e arroz (bem soltinho e temperado).


Outro prato que provamos lá foi o camarão à baiana: muitos camarões graúdos, temperados com molho apimentado, palmito e azeite de dendê. Uma delícia!

O lugar também é uma pousada bem bacana, pé na areia e com uma boa infra-estrutura: tem piscina coberta e jacuzzi (só achei muito cheia - e aí, nada do sossego que eu queria para o bebê).

Um outro restaurante gostoso e com preço razoável é o Paixão de Verão - fica bem no centrinho dos Ingleses. Experimente a moqueca de congrio - uma delícia! 

Das praias do norte, também conhecemos Cachoeira do Bom Jesus, que é um lugar bem mais tranquilo e sem ondas, mas também sem infra-estrutura (nada de quiosques ou restaurantes).

E por fim, ficamos dois dias em Jurerê - como ainda não estava perto do Ano Novo, um sossego só. Adoramos a paz do lugar e a recepção do hotel em que passamos os dias: Sete Ilhas - com piscina coberta (ótimo para bebês - porque não tem o risco de pegar vento), chuveiros e um café (que também serve refeições) bem gostoso!


Dicas se você, como eu, tem bebê e quer sossego: vá fora de temporada (isso quer dizer, evitar o período entre Natal e Ano Novo) e peça sempre berço no quarto - os hotéis em que nos hospedamos nos forneceram gratuitamente.

E se você for de avião, não esqueça de vincular o nome do bebê ao seu (você precisa emitir um e-ticket para ele também, embora não precise de assento) e peça um lugar entre as duas primeiras fileiras (reservados para idosos, gestantes ou adultos com crianças de colo).
Outra dica importante: ao decolar e pouco antes de aterrisar, dê chupeta/amamente seu bebê. Isso evita que a pressão cause dor no ouvido! 

Mais informações:


Rua do Marisco, 80 - Ingleses - CEP: 88058-090
Tel: (48) 3211-5908

Est D João Becker, 329  - Ingleses - CEP: 88058-600
Tel: (48) 3269-1355


Canto do Mar
Rua Gaivotas, 984 - Ingleses- CEP:88058-500
Tel:(48) 3261-3000

Sete Ilhas

Rua Jornalista Haroldo Callado, 105 - Jurerê - CEP: 88053–600 
Tel/Fax: (48) 3282-1134
Celular: (48) 9661 1112









Nenhum comentário:

Postar um comentário