domingo, 13 de fevereiro de 2011

Paris - une ville que me manque beaucoup!

Acabo de receber uma mensagem de uma amiga que foi passar uma temporada de 3 meses em Paris. Uma viagem diferente de todas as que ela já fez, pelo propósito, por ter sido batalhada há muito tempo e por ela estar sozinha. O que gera um momento de melancolia, mas também de reflexão e autoconhecimento.
Paris é uma cidade que permite que você faça tudo a pé (e para mim, não tem coisa melhor do que refletir enquanto contemplo paisagens e passantes).

Confesso que senti uma saudade enorme dessa cidade. Um lugar lindo, triste e alegre, histórico e moderno, sisudo mas muitas vezes (e para mim a maior parte das vezes), gentil.
Lembro com alegria dos muitos piqueniques que fiz (acho que comi mais vezes em parques do que em restaurantes) com pessoas de vários lugares do mundo (diferente dos países em que havia estado antes, as pessoas da escola que frequentei eram de lugares diferentes como Camboja, Venezuela, Dinamarca, Noruega...) e dos amigos que conquistei.

Planejo revisitar essa cidade este ano. Que o Universo conspire a favor do meu quadro de sonhos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário