quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bogotá

Hoje cheguei à Bogotá. A despeito do preconceito de várias pessoas, estou muito feliz de estar aqui. Tenho dois motivos especiais: foi o primeiro destino da minha lua-de-mel e estou reencontrando grandes amigos!

A primeira vez que vim, conheci o Museo del Oro, que é um dos mais impressionantes, com muitas salas com obras antigas e muito bem organizadas. Lembro que havia uma sala em que você entrava com meia-luz e quando a sala se fechava, acendiam-se as luzes e você estava em um lugar completamente cercado por inúmeras peças. A organização, de forma repetitiva, gerava uma espécie de miragem difícil de explicar.

Outro lugar interessante que conheci foi o Cerro de Montserrat, onde é possível apreciar a cidade de uma vista bastante privilegiada. De lá conhecemos a Quinta de Bolívar, perto do bairro universitário, onde comemos bem e bem barato.

Um dos outros lugares que comemos foi a Casa Vieja, restaurante bastante tradicional e com preço bastante honesto.

Hoje, após colocar o papo em dia com minha querida amiga Jimena e seu marido Andrés, fomos ao Parque 93, bastante conhecido pelos vários restaurantes que têm ao seu redor. Comemos na hamburgueria El Corral - bebemos Club Colômbia, acompanhado de tacos com os mais diversos molhos, mini hambúrgueres com molhos de cheddar, cogumelos, pimenta e guacamole, franguinhos à moda tailandesa e uns sticks de queijo à milanesa...sem comentários (só me lembro do ditado `from the lips to the hips´).

Apesar de muitos temerem a cidade, acho que não há o que dizer desse povo tão hospitaleiro e ´chevere´!

Amanhã devo ir ao Museo de Botero, para depois encontrar a Jimena no centro da cidade. Vamos tomar uns mojitos com outras amigas dela e então vamos para um barzinho comemorar o aniversário de um amigo do Andrés. Muchas rumblas y carretes!

Se vocês quiserem mais dicas, recomendo o blog de um jornalista que também adora viajar:
http://spotravel.blogspot.com/2009/04/proxima-viagem-bogHota.html

Amanhã devo postar mais dicas sobre o meu dia...com certeza incluindo um cafezinho de Juan Valdez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário