terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bogotá

Vai para Bogotá? Então, pare para um bom cafezinho

Para boa parte das pessoas, Bogotá, na Colômbia, pode remeter a uma imagem um tanto negativa, mas a cidade não é diferente de qualquer metrópole da América do Sul. Na gíria dos colombianos, é preciso “estar mosca” (estar atento) e não “dar papaya” (bobear). E se à primeira vista a quantidade de soldados armados assusta, você logo irá perceber que eles são ótimas fontes de informação e estão sempre dispostos a ajudar.

Os principais pontos turísticos da cidade se concentram no centro, chamado La Candelaria, onde estão a catedral, o teatro Colón (o mais antigo de Bogotá), a prefeitura e a praça Bolívar. Caminhe em direção à Carrera 7 e você encontrará uma grande galeria de artesanatos (Cra 7 N 18-24) que tem, entre outros atrativos, acessórios de arte mola, técnica de bordado aplicada nas mais diversas cores – herança dos indígenas de Kuna, norte da Colômbia.

Se o dia estiver ensolarado, aproveite para visitar o Cerro de Montserrat, para desfrutar de uma paisagem maravilhosa do alto da montanha, a 3.030 metros de altitude. Lá há uma grande igreja, conhecida por ser um lugar onde “acontecem milagres”. O local ainda conta com restaurantes e lojinhas que vendem artigos religiosos.

À noite, passeie pela Zona T, famosa por seus bares e restaurantes, ou pela Plaza 93 (que tem esse nome porque está localizada na calle 93), repleta de restaurantes bacanas. Um dos lugares mais populares entre os jovens bogotanos é a rede El Corral, hamburgueria com centenas de filiais na cidade. E, lógico, não saia de Bogotá sem provar o delicioso café Juan Valdéz, orgulho do povo colombiano.

SERVIÇOS
Nascimento Turismo

Tel.: (11) 3156-9900 – São Paulo
Tel.: (21) 2510-7272 – Rio de Janeiro

ADVTour
Tel.: (11) 2167-0633 – São Paulo

Século XXI Tur
Tel.: (41) 3233-4982 – Curitiba
Tel.: (61) 3954-3096 – Goiânia

2 comentários:

  1. Quem gosta de artesanato se encanta com a arte mola, povo indígena colombiano do norte do país.

    Veja alguns produtos em www.gaiamolakuna.com
    email: diguille@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não é muito aconselhável tomar táxi nas ruas, pois não se sabe quais são os taxistas confiáveis.

    A recomendação é chamar um táxi de alguma cooperativa conhecida...recomendo a Real Transportadora - tel.: 3 333 333
    Celulares.: 321 3 33 33 33 ou 313 2 80 03 00
    Email: contactenos@taxisrealtransportadorasa.com
    www.taxisrealtransportadorasa.com

    ResponderExcluir