terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ilha Grande



Amigos,

Acabo de voltar de Ilha Grande (em Angra dos Reis - RJ). Já tinha ido algumas vezes para lá, mas tinha me esquecido de como o lugar é lindo.
Água transparente, grande variedade de peixes e uma turma para lá de animada fizeram parte desse roteiro delicioso.


Fui companheira de viagem da minha amiga Yumi, que é dona da Tocha Turismo. A agência é super bacana e seu diferencial é que sempre o dono (família do Tocha) acompanha toda a viagem, para dar o suporte e manter o caráter pessoal (e não impessoal da maioria das agências) nas viagens.

Ficamos na Pousada dos Pássaros, do simpático sr. Walter, um nipo-brasileiro, filho de imigrantes japoneses que começaram a morar na Ilha quando ninguém ainda a conhecia. Iniciaram o negócio com uma fábrica de sardinhas que com o passsar dos anos deu lugar à pousada. Aliás, apesar de não existir mais a fábrica de sardinha, me senti uma foca de tanto comer! Café-da-manhã com frutas, pães, bolos...lanchinho antes do almoço (que eles se encarregam de levar à praia) com sanduíches, bolos e até oniguiri com butamissô (bolinho de arroz japonês recheado com missô), almoço farto e jantar fartíssimo também, com sashimi todos os dias e à lá volonté!




A localização da pousada também é ótima: todos os dias pudemos ver tartarugas marinhas e estrelas-do-mar de lá! (praia de Maguariqueçaba - as fotos foram tiradas do pier)





Os passeios saíam todos os dias às 8hs e às 16hs e passeamos por diversos lugares, como Lagoa Verde, Lagoa Azul, Praia do Araçatiba, Praia do Dentista (Ilha da Jipóia)...todas lindas e com grande visibilidade para mergulho. Máscaras de snorkel e pés de pato são itens essenciais na mala!

Deliciem-se com as fotos!

Praia do Dentista



Cadeirinhas e caiaques esperando os turistas...que folga!

Álbum do Picasa - Ilha Grande



Contatos:
Rosa & Tocha Turismo
Tel: (11) 5051-3776
E-mail: reservas@tochatour.com.br

Recanto dos Pássaros
Tel: (24) 3365-2865
E-mail: vueti@uol.com.br

Um comentário:

  1. adorei ir na praia do dentista muito lindo se deus quizer ano quem vem volto com a familia

    ResponderExcluir