sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Frankfurt

Queridos amigos,

Cheguei hoje em Frankfurt. Ao sair do aeroporto, minha primeira providencia foi ir ao balcao de informacoes turisticas. A equipe eh bem atenciosa e la comprei o Frankfurt Card, cartao que da direito a 24 ou 48hs de transporte publico gratuito, alem de descontos em museus e alguns estabelecimentos comerciais.

Embora nao saiba falar nada em alemao (a nao ser Nietzche e dank - obrigada), peguei o mapa, cheguei ate a estacao de trem (Hauptbahnhof) e caminhei ate o meu hotel(Lloyed Hotel). Eh verdade que me perdi um pouco, porque os nomes das ruas sao bem parecidos. Mas o povo daqui eh bem prestativo e nao foi nada muito complicado.

Depois de devidamente instalada e banho tomado, fui conhecer a cidade. Peguei a dica da minha querida amiga Carol Misumi e fui para o centro da cidade (que concentra todas as principais atracoes turisticas e eh um lugar agradabilissimo).
Ao chegar 'a estacao Dom Romer, sai na frente de uma enorme catedral, que lembra muito a de Praga.

De la, caminhei 'a margem do Main River (rio principal) e a Carol deu a dica de fazer o passeio de barco (que custa em torno de 10 e o tour pelo sitio arqueologico.






Este mes (Agosto) eh o mes em que acontece o City Festival (ou Main Festival). As ruas ficam cheias de quiosques com comidinhas e varias atracoes para a criancada. Provei o hot dog alemao ao estilo churrasco (vejam foto abaixo). Sanduiche bom acompanhado do famoso vinho de maca (que nao fez muito o meu estilo).



Ao caminhar pelas ruas tambem vi varias lojinhas design, ao qual uma me chamou a atencao: Last Century Modern, que vende varios artigos de tabacaria e muitos itens do Tin Tin. Nao resisti e comprei uma sacola de compras + uma pastinha bem fofa.

Ao lado no Shooter Saloon, tomei a primeira cerveja: Vansteirn. Muito boa: refrescante e super cremosa!



Cheers!

Mais informacoes:

Voo SP a Frankfurt

Operado pela TAM
Utilizei minhas minhas! (cerca de 75 mil, porque estamos em alta temporada)

Lloyed Hotel
Heidelberger Str. 3
Diaria - a partir de USD 58
Tel.: + 49 (0) 69 677-3673
Email: info@hotel-lloyed.de

Frankfurt Card
1 dia - EUR 8,90
2 dias - EUR 12,90
www.frankfurt-tourismus.de

Shooter Saloon
Tulipa de chopp: EUR 2,50
Domstr. 4
Tel: 0 69 282838

Obs: estou utilizando um computador que nao eh o meu e nao consigo encontrar a acentuacao! Desculpem!

3 comentários:

  1. Boa viagem....vai mandando informações que vou acompanhando!!!!! que inveja Lu!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu, ótima viagem! Seu blog será um belo guia para nós aqui em casa ;) Duda

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth e Duda, que bom saber que vcs estao acompanhando as minhas aventuras! Passei dois dias intensos na Capadocia e em breve vou publicar as fotos!

    Beth, lembrei muito de vc, pois fui visitar uma cidade (Avanos) que tem muita tradicao em ceramica...acreditam que a populacao a desenvolva a cerca de 5000 anos!

    Bjos

    ResponderExcluir