quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Turquia - Capadocia

Comeco meu primeiro post da Capadocia com algumas dicas sobre o planejamento de viagem...antes de comprar a passagem e os pacotes turisticos, fiz uma pesquisa em agencias de viagens brasileiras e tambem em agencias locais (via Google e Lonely Planet).

Minha passagem de Frankfurt a Istambul foi apenas USD 3 (via Airfrance - comida e servicos excelentes), apesar da taxa ter custado uns R$ 300! (www.decolar.com.br)
De Istambul a Capadocia, o melhor eh comprar a passagem online, diretamente na Turkish Airlines (Istambul - Kayseri-Istambul - R$ 148).

Fiz cotacao dos hoteis pelas recomendacoes do Lonely Planet e adorei a minha escolha: Shoe String Hotel. Como vcs poderao ver na foto, passei noites de princesa: suite enorme, com uma vista maravilhosa! (sim, banheiro so para mim)
A diaria eh em torno de EUR 30, mas os quartos sao bastante concorridos, entao, reserve com antecedencia.

O hotel Shoe Spring Cave



Meu quarto

Vista do meu quarto



Outro hotel bacana eh o Divan Cave Hotel, em que minha amiga Thais Araujo ficara com sua familia. Fatih, o gerente geral do lugar eh super simpatico e conseguiu bons precos em todos os tours. O de balao, em particular, foi o que apresentou o melhor custo-beneficio: EUR 135, sendo 12 pessoas no balao. O traslado do aeroporto ateh o hotel custou EUR 10 (cada trecho)

Mais informacoes:

Turkish Airlines
http://www.thy.com/

Istambul a Kayseri e retorno TL 148 (aproximadamente o mesmo valor em reais)

Shoe String Cave House
Orta Mahalle, Kazım Eren Sokak, 23 Göreme / NEVŞEHİR
Tel: +90 384 271 24 50 +90 532 511 97 78 Fax: +90 384 271 22 99
info@shoestringcave.com

Rock Village Travel
Traslado do aeroporto ao hotel EUR 5 por trecho
Fale com o Fatih e consiga otimas opcoes de tours!

Nenhum comentário:

Postar um comentário