domingo, 11 de setembro de 2011

Balada e bares em Istambul



Istambul é linda. E à noite, é impossível não se deslumbrar com a cidade toda iluminada!

Considerada por muitos como a melhor balada de Istambul, Reina fica embaixo da Ponte de Bósforo e é composta por seis tipos de restaurantes e bares, um em cada canto do lugar. O visual é tão legal que dá para ficar horas só curtindo o visual.
A música em geral é eletrônica, mas também há muitas das que tocam nas rádios (e provavelmente nas baladas - não tenho ido muito nos últimos tempos).

Durante a semana a entrada é livre e aos finais de semana, TL50, com direito a um drink (segundo um amigo que foi lá num sábado). Importante: homens não podem entrar desacompanhados!



Se você é mais do tipo pubs e bares, Beyoglu é a sua área. Dá para ficar a noite toda passeando pelas ruazinhas até encontrar um bar que é o teu.
Fui em um de rock (não lembro o nome), que é a cara do noivo e agora marido da minha amiga (ele ia lá desde a adolescência) e curtimos muito. Parte das pessoas ficam na rua, papeando e tomando um chope como numa Vila Madalena. E os que curtem música ao vivo (em alto e bom som), curtem o repertório dentro do lugar.



Repeti a dose com uma outra querida amiga de lá. Se você nunca fumou narguilé, há bares específicos para isso (não tem gosto de cigarro - é apenas uma fumacinha quente com o aroma escolhido). Recomendo o de aroma de maçã, que é um dos mais tradicionais.



Só para completar: a melhor balada de Istambul que fui foi o casamento da Ani e do Selim...mas isso não posso recomendar aos turistas em geral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário