sábado, 24 de setembro de 2011

Pucón, Villarica - Chile



Ontem recebi várias fotos do Cássio, marido que tirou férias de tudo, incluindo da esposa (no caso, eu)! E é lógico, estou morrendo de saudades, por mais que meus amigos sejam ótimos e a família esteja bem pertinho (tô sendo bem mimada, admito). Uma saudade imensa (maior do que pensei que sentiria) da sua presença - embora a ausência tenha sido consentida...porque mesmo quando a gente não está grudado, só de saber que enquanto eu estou no quarto e ele na sala, é bom saber que ele está lá para me ouvir, para me abraçar e me fazer aquele cafuné :) ...

Mas enfim, falando do destino, o Cássio fez caminhada de 6 horas até o vulcão Villarica, situado na cordilheira dos Andes. Este vulcão é um dos mais ativos do Chile (sua última erupção foi em 1980) e na maior parte do ano permanece coberto por neve.

Fotos de Temuco


A caminhada até lá é bastante íngreme e é aconselhável utilizar equipamentos adequados de segurança, já que muitos trechos são duros e escorregadios. O Cássio teve que usar crampom em várias partes do trajeto. O passeio dura o dia todo, sendo que a caminhada até o cume leva cerca de 6 horas e a descida apenas uma hora porque é feita via esquibunda!







Mais informações:
Agência Agua Ventura

2 comentários:

  1. Oi Lu, que paisagem maravilhosa!!! Então deu folga pro maridão!! De vez em quando é saudavel!! É muito bom navegar no seu blog!!! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth, fiquei com muitas saudades do maridão...mas de vez em qdo é bom, porque o reencontro é sempre uma delícia, né? Bjks e bom saber que vc curte o blog!

    ResponderExcluir