quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cheguei!

Queridos mes amis,

Cheguei a cidade iluminada!(perdoem a falta de acentuação, mas ainda estou encontrando as letras nesse keyboard francês)...via Charles de Gaulle, mas para aqueles que tiveram uma experiência ruim na entrada, preciso confessar que não tive processo algum. Não sei se porque meu vôo vinha de uma conexão de Roma, peguei a minha mala e saí. Cheguei a pedir informação de como pegar o trem para ir a Gare du Nord e como tentei falar em francês (Je voudrais prendre un train pour Gare du Nord), as pessoas (inclusive uma policial do aeroporto) foram gentis.
Em tempo: perguntei a várias pessoas (dos blogs que falam de viagens aos fóruns com pessoas que tiveram o mesmo problema - de nem ter o passaporte carimbado), que desencanei...mas se alguém tiver uma informação diferente, me avise...

A fila para comprar o ticket estava enorme e acabei pegando um trem que parava em todos os pontos (depois fiquei sabendo que também há os que vão direto, em outros horários). O valor do bilhete é de 8€50 e você pode pegar metrô com o mesmo ticket (e fazer quantas baldeações quiser, como no Brasil).

O único problema é que a minha mala estava super pesada e não há escadas rolantes em todos os lugares...então tive que contar com a ajuda de algumas pessoas gentis e com a minha força para arrastá-la.

Meu quarto é pequeno, mas tenho um chuveiro (não toalete) só para mim. E estou morando com uma inglesa que mora aqui faz uns 3 anos que é ótima. Fico ao lado do metrô Crimée, no 19º arroundissement.

É pertinho daqui que há o cinéma plein air durante o verão. Como essa é a última semana da atração, irei lá hoje, logo após o jantar e quando o Sol começar a se pôr (22hs, acreditem ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário