segunda-feira, 24 de agosto de 2009

La Defense

Nem acredito que já faz 3 semanas que estou aqui...Cada dia que conheço um pouquinho mais da cidade, tenho a impressão que não conheço nada! Mas acho que é por isso que muita gente fala que melhor do que ir para Paris, é voltar para Paris!

Fui em alguns pontos turísticos, mas também conheci muitos lugares que nem são comentados nos guias, mas que são super interessantes e eu recomendo!

Um dos que me surpreendeu, foi a La Defense. Esse é o último ponto da linha 1 do metrô. Ao descer do metrô, a sensação que eu tive era de que estava em uma outra cidade, há muitos anos luz de Paris! Prédios enormes, com grandes galerias e shoppings (lojas com preços super bons por sinal - incluindo H&M, FNAC, Zara, MNG, Sephora), mas também uma vista linda de Paris



Se você for, faça o tour panorâmico no Grand Arch. Você poderá ver Paris sob a vista de um prédio de 35 andares! Acho que esse tour vale muito mais a pena do que ir ao topo do Arco do Triunfo (aliás, acho que você quiser mesmo ir, eu recomendaria ir ao terraço da Galerie Lafayette ou da Printemps - você consegue ver muitas atrações de lá, tomando um cafezinho e nem precisa subir as escadas - além disso é gratuito).

Do Grand Arch é possível ver o Arco do Triunfo, assim como do Arco do Triunfo do Museu do Louvre. Incrível!

Vista do Arco do Trinfo, diretamente de La Defense

Também vale a pena conhecer o bairro St. Germain, que é super bonitinho, com ruas pequenas e muitas lojas de design super criativas.
Se você for lá, tome um sorvete de chocolate, limão, baunilha + creme de chocolate, chantilly e pistache no Café de Flore. Simplesmente maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário